O Parque Nacional da Gorongosa está a Recrutar

O Parque Nacional da Gorongosa (PNG) é parte da Rede Nacional das Áreas de Conservação de Moçambique desde 1960, altura da sua proclamação como área de protecção total destinada à conservação da Biodiversidade e garantia dos processos ecológicos e preservação dos valores naturais. Com uma área total de 10,000 km 2 (incluindo a zona tampão), o PNG está localizado na zona centro de Moçambique (Sofala), sendo rodeado por uma zona tampão composta por 16 comunidades (regulados), distribuídas por 6 distritos da província, nomeadamente, Gorongosa, Cheringoma, Muanza, Nhamatanda, Dondo e Maringue.

O PNG tem como missão, “ (i) Garantir a restauração e protecção da Biodiversidade e dos processos naturais do parque e da sua zona tampão; (ii) contribuir para o desenvolvimento e alívio à pobreza através de uma abordagem integrada de educação, melhor acesso aos serviços de saúde, melhores práticas agrícolas e desenvolvimento do ecoturismo com base na biodiversidade recuperada e nos processos ecológicos.” O projecto do PNG assinou recentemente (2018) um acordo de Longa duração com o Governo de Moçambique para um período de 25 anos, daí a necessidade de elaboração de um instrumento orientador por longo prazo.

O Departamento de Desenvolvimento Sustentável, através do Projecto Café da Gorongosa procura fornecer oportunidades na área de agricultura e conservação para técnicos de agricultura do nível médio até o grão de licenciatura.

É neste contexto, que o Parque Nacional da Gorongosa, pretende recrutar (clique nas vagas para conhecer os requisitos correspondentes):

> (2) Técnicos/as de Agricultura, e

> (1) Digitador (a) de  Dados

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Preserve os direitos do autor. !!