De acordo como despacho 12 de Maio de 2021, da Sua Excelência Administradora do Distrito da Manhiça, ao abrigo dos números 2 e 3 do artigo 35 do Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado, aprovado pela Lei n. 10/2017, de 1 de Agosto, as condições excepcionais de ingresso de profissionais de Saúde e das áreas de apoio com dispensa de concurso público, estão abertas para o ingresso na aparelho do estado, por um periodo de 30 dias a contar de 17 de Maio de 2021, para o provimento de 77 vagas de profissionais de Saúde nas carreiras de Médicos de Clínica Geral (5 vagas), Técnicos Superiores de Saúde (4 vagas), Técnicos de Saúde (65 vagas) e Agentes de Serviços (3 vagas) nas categorias abaixo descritas:
1. Requisitos para a candidatura
a). Ser de nacionalidade moçambicana;
b). Registo de indentificação tributária (NUIT);
c). Ter idade igual ou superior a 18 anos;
d. Não ter sido aposentado ou reformado.
2. A adimissão a vaga é solicitada a Sua Exceléncia Administradora do Distrito da Manhiça instruido com os seguintes documentos:
a. Fotocópia dlo BI. ou Certidão de Registo de Nascimento autenticada;
b. Fotocópia do Certificado de Habilitações Literárias auteticada;
c. Certidão de Registo Criminal;
d. Certidão de aptidão fisica e sanidade mental para o exercício da actividade;
e. Comprovativo de inscrição ou cumprimento de Serviço Militar obrigatório;
f. Certificado das respectivas ordens profissionais para as carreiras de Médicos e Enfermagem;
g. Curriculum Vitae.
3. A selecção dos candidatosé feita mediate a avaliação curricular ao abrigo do n° 3 do artigo 4 do Decreto n° 11/2021, de 9 de Março, que aprova as condições excepcionais de ingresso de pessoal com despensa ao concurso público de profissionais de Saúde e das áreas de apoio.
4. O processo de candidatura deve dar entrada no Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social da Manhiça, no sector de Recursos Humanos, sita na Rua 18, vila Municipal da Manhiça