Vaga para Assistente de PEDIATRIA | FRIENDS IN GLOBAL HEALTH

A FRIENDS IN GLOBAL HEALTH – FGH, uma Organização Não-Governamental sem fins lucrativos, que desenvolve um trabalho de caris social na Província da Zambézia procura um profissional para provimento das Vagas de Assistente de Pediatria e Oficial de Procurement, baseado em Quelimane e Maputo, respectivamente.

Os candidatos interessados deverão enviar suas candidaturas acompanhadas de CV, Certificados de habilitações literárias, cópia do BI, Declaração de Residência e Cartas de Recomendação pelo https://www.emprego.co.mz/empregador/fgh-friends-in-globalhealth/ até ao dia 28 de Junho de 2021.

1. Assistente de PEDIATRIA – baseado em Quelimane

Áreas de Responsabilidade:

1) Apoiar à Directora de Implementação Clínica para fornecer assistência técnica a nível provincial e distrital, e participar nos grupos de trabalho da DPS.

2) Fornecer assistência técnica a nível distrital para implementação das intervenções na área de Pediatria com as intervenções de apoio da FGH e fornecer tutoria clínica às equipas da Unidade Sanitária nas áreas de Cuidados e Tratamento HIV Pediátrico:

> Apoiar às equipas distritais na identificação de crianças infectadas pelo HIV nas diferentes portas de entrada (CCR, CCS, enfermarias), implementação das normas nacionais referentes a testagem diagnóstica de HIV nas crianças (solicitação e interpretação de PCR e testes rápidos) e ligação aos cuidados/tratamentos das crianças diagnosticadas positivas ao HIV.

> Assegurar um seguimento clínico de qualidade das normas de TARV pediátrico (regimes terapêuticos com ênfase na prescrição correcta de regimes e dosagem consoante o peso, seguimento laboratorial (Carga Viral, CD4, hemograma, bioquímica) com ênfase na interpretação dos resultados, identificação de pacientes com falência terapêutica e inclusão nos modelos diferenciados de cuidados especialmente os Grupos de família e Dispensa trimestral) de acordo com as normas actualizadas do MISAU;

> Apoiar no seguimento do envio das amostras e recepção atempada dos resultados de PCR/CV de maneira a melhorar a qualidade de cuidados e tratamento das crianças;

> Assegurar um seguimento de APSS de qualidade com enfoque na identificação das causas que podem afectar a adesão e elaboração de planos de melhoria de adesão individuais de acordo as dificuldades de cada caso;

> Em coordenação com o pessoal de APSS/PP e Saúde Comunitária das equipas distritais apoiar na implementação das atividades para melhorar a retenção: Mães para Mães, Pães cuidadores, grupos de adolescentes, outros grupos de apoio. e ligações com os activistas;

> Assegurar um seguimento clínico e de APSS de qualidade de acordo com as normas do MISAU para a oferta da revelação diagnóstica e referência dos pacientes elegíveis ao seguimento no SAAJ.

Requisitos, Conhecimentos, Competências & Habilidades:

> Técnico de Medicina geral (TMG);

> Com experiência na área de pediatria, deve ter um mínimo de 4 anos de experiência clínica na área de cuidados e tratamento do HIV em particular em serviços de Pediatria e SMI (PTV, CCR);

> Fortes habilidades de planificação e implementação de programas.

> Fluência na língua portuguesa.

Apenas serão contactados os(as) candidatos(as) pré-seleccionados(as) na base dos documentos apresentados. A FGH reserva-se o direito de fechar o processo antes do prazo, se tiver identificado o candidato ideal.

NB: A FGH não cobra quaisquer valores aos candidatos a emprego, e distancia-se veementemente deste tipo de prática. Denuncie através do número 800 660 660, é grátis.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Preserve os direitos do autor. !!