Vaga para Assistente de Serviços Sociais | FHI 360

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM ONDE DIARIAMENTE PUBLICAMOS OPORTUNIDADES DE EMPREGO CLICANDO AQUI

VISÃO GERAL DA POSIÇÃO

Sob a supervisão do Oficial de Protecção, o Assistente de Serviços Sociais supervisionará a prestação de serviços de gestão de casos psicossociais a mulheres afectadas por conflitos e, especificamente, prestará apoio às sobreviventes de violência baseada no género. Supervisionará a identificação das necessidades das mulheres e encaminhá-las-á para os cuidados adequados para satisfazer as suas necessidades.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

> Aplicar as medidas de gestão de casos para prestar apoio individualizado às mulheres que necessitam de gestão de casos.

> Desenvolver e implementar o planeamento individual de casos para mulheres na gestão de casos.

> Assegurar o acompanhamento regular da implementação do plano de caso para cada mulher.

> Identificar as necessidades especiais das mulheres e estabelecer ligação com o Oficial de Protecção para responder a essas necessidades.

> Fornecer encaminhamento confidencial baseado no melhor interesse das mulheres para outros prestadores de serviços como parte da gestão de casos; acompanhamento para assegurar que todos os casos recebam adequadamente o apoio necessário uma vez que o encaminhamento tenha sido feito.

> Receber casos encaminhados por outros provedores de serviços de PC e providenciar a gestão de casos conforme necessário.

> Apoiar e orientar os facilitadores, voluntários da comunidade e Comités de Protecção para prestar primeiros socorros psicossociais às mulheres necessitadas.

> Identificar lacunas / desafios na prestação de serviços e coordenar com actores relevantes para assegurar que os serviços seguros e confidenciais sejam disponibilizados e acessíveis às mulheres vulneráveis.

> Completar e manter registos de gestão de casos e assegurar que estes sejam armazenados de forma segura e confidencial.

> Apresentar relatórios semanais e mensais de gestão de casos.

> Introduzir todos os dados numa base regular e submeter ao supervisor para revisão e aprovação.

> Efectuar uma análise trimestral das tendências de incidência para efeitos de aprendizagem, programação futura e advocacia.

> Aderir sempre aos princípios orientadores da protecção da VBG.

> Desempenhar outras funções, conforme atribuídas.

QUALIFICAÇÕES DESEJADAS

> Licenciatura ou equivalente em Sociologia, Psicologia, Ciências Sociais, Ciências Comportamentais, ou outro grau inferior com 3 anos de experiência relevante com ONG ou OBC.

> É desejável um ano de experiência relevante na programação da Violência Baseada no Género, incluindo a Gestão de Casos.

> Experiência em facilitar a formação e mentoria de comunidades locais para apoiar actividades de protecção.

> Compreensão e compromisso com os direitos e questões de protecção.

> Fluente em português e boa habilidade para comunicar em inglês.

Período: 9 meses com possibilidade de prorrogação (data de início: 1 de Agosto de 2021)

Local: Ancuabe

1 thought on “Vaga para Assistente de Serviços Sociais | FHI 360”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Preserve os direitos do autor. !!