Vaga para Gestor de Pessoal | SASOL – Maputo

Breve Descrição / Objectivo do trabalho

Assistência aos membros da eguipa de Recursos Humanos na implementação de processos de pessoas através da realização de actividades administrativas gerais, de coordenação, de manutenção de registos e de manutenção do sistema de Recursos Humanos com elevados níveis de precisão e centralidade no cliente, para assegurar que o plano de Recursos Humanos seja efectivamente executado e que as necessidades dos clientes sejam atendidas.

Descrição do Recrutamento / Principais Responsabilidades

• Fornecer à equipa de Recursos Humanos e aos clientes relatórios e cálculos de dados de pessoas, de forma padrão e precisa, através da ulilização eficaz dos sistemas e tecnologia de Recursos Humanos.

• Preparar e fornecer relatorios a pedido de mais membros superiores da equipa de Recursos Humanos, contendo dados sobre pessoas ou métricas de Recursos Humanos para permitir as equipas de parceiros de negócios fornecer soluções e aconselhamento eficientes aos seus clientes internos atribuídos.

• Garante a integridade dos dados dos sistemas de Recursos Humanos, actualizando os dados e registos de pessoas necessários com precisão e dentro do prazo, segundo normas e procedimentos estabelecidos, bem como directrizes de governação.  

• Leva a cabo as tarefas administrativas necessárias para apoiar, tanto o recrutamento, como a integração de novos funcionários, para assegurar que estes tenham uma experiência positiva e que o processo seja conduzido em conformidade com as políticas relevantes. Fornece apoio na coordenação das actividades necessárias para completar o processo de selecção e de recrutamento, o que inclui a coordenação do processo de contratação de emprego.

• Ajuda a facilitar o processo de requisição de recrutamento junto do departamento de recrutamento e acompanha-o até à sua conclusão.

• Apoia os objectivos das Relações com os Funcianários da SASOL completando com precisão a documentação relevante e assegurando que o sistema de Recursos Humanos é devidamente mantido.

• Compreende claramente e familiariza-se com as políticas e com os processos das Relações com os Funcionários da SASOL para poder apoiar eficazmente.

• Organiza e coordena as audiências e as reuniões de queixas relevantes de acordo com o procedimento estabelecido e ajuda na elaboração da documentação relevante.

• Assegura a recolha e finalização da documentação relevante, após a sua conclusão, e extrai e capta as infomações sobre a sistema de urgência.

• Apoia a implementação de políticas de remuneração e de benefícios, através da realização de cálculos precisos de remuneração, de recompensas e de benefícios. Isto inclui o apoio ao incremento salarial anual e aos processos de incentivos à curto prazo.

• Apoia a coordenação dos processos e procedimentos de movimentação de empregados (por exemplo, transferências de empregados, promoções, reafectação e rotação) e dos processos e procedimentos de separação de funcionários, por exemplo, demissão, reforma, redução, despedimento, doença, morte e incapacidade) através da coordenação e da implementação dos vários processos administrativos necessários para os mesmos.

• Prestar assistência na elaboração de relatórios para as auditorias trimestrais sobre os benefícios e os subsídios dos funcionários.

• Gerir quaisquer processos administrativos relacionados com Recursos Humanos necessários para apoiar a realização do plano de Recursos Humanos (por exemplo, prémios de serviços longos, recolocação, etc) com elevados níveis de eficiência, centralidade no Cliente e conformidade. Orienta os funcionáros e os chefes hieárquicos em relação ao caminho correcto a seguir para a resolução de questões de Recursos Humanos.

• Procura continuamente melhorar o domínio pessoal e o crescimento profissional.

• Projeta uma imagem positiva de Recursos Humanos, através de toda a interacção com os clientes. Responde às dúvidas, às necessidades e os desafios dos clientes.

• Mantem os clientes informados sobre o progresso das questões de Recursos Humanos.

• Constroi relações eficazes com a própria equipa e redes.

Educação Formal: Ensino Secundário / Diploma Escolar ou similar

Experiência Mínima: Mais de 3 anos relevantes

Certificação & Filiação Profissional: Nenhuma

COMPETÊNCIAS

COMPETÊNCIAS

Colaboração: A acção de trabalhar com alguém para produzir algo.

Melhoria Contínua do Processo: A metodologia seguida para aumentar a eficácia e/ou eficiência de um processo empresarial, muitas vezes através da automatização.

Foco no Cliente: Um enfoque contínuo nas necessidades e nas exigências dos clientes, antecipando as suas necessidades, permanecendo sensíveis aos clientes enquanto executam serviços para eles, respondendo às necessidades dos clientes.

Gestão de Dados: Conhecimento da teoria, finalidade, arquitectura e concepção da gestão, administração e relacionamento dos dados da organização.

Capacidade de execução: A capacidade subjacente de executar uma estratégia/projecto ou trabalho quotidiano.

Auto-domínio: Assume a responsabilidade de conduzir o próprio crescimento através do desenvalvimento da auto-consciencilização, da reflexão, da procura de feedback e da auto-correcção.

Comunicações Verbais: Qualquer intercâmbio de palavras, escritas ou faladas, utilizadas para transmitir informação. Ser proficiente em Inglês comercial.

Comunicações Escritas: Envio de mensagens, orders ou instruções por escrito através de cartas, circulares, manuais, relatórios, telegramas, memorandos de escritório, boletim, etc. É um método fomal de comunicação e é menos flexível. Ser proficiente em Inglês comercial.

Ref. n.°: 91158 – Data limite: 4 de Junho de 2021

Candidaturas: Para concorrer, aceda ao enderéço:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Preserve os direitos do autor. !!